Muitos orçamentos são prejudicados pela falta de controle nas finanças, causados frequentemente, na maioria das vezes, pelo uso indevido dos cartões de crédito. Essa dependência do uso de cartão de crédito e do pagamento da fatura atrapalha projetos futuros. Além disso, as contas se acumulam a outras despesas.

Vamos mostrar para você como sair da dívida do cartão de crédito, sem se prejudicar com financeira. Confira como sair do vermelho!

Saia do vermelho

Como quitar sua dívida de cartão de crédito?

Está endividado por causa do cartão de crédito? Confira algumas dicas para sair do vermelho!

  1. Não gaste tanto e pague todas as suas contas

Para controlar suas contas, é necessário disciplina e conhecer qual é a sua real situação financeira. Os cartões de crédito costumam gerar uma bola de neve de acúmulo de contas.

Evite gastar com coisas supérfluas e pague todo o seu parcelamento em dia! Afinal, pagar o mínimo também acumula conta no cartão de crédito.

Uma dica importante: pague tudo a vista sempre que possível!

2 – Faça o melhor tipo de parcelado ou não faça

Se você pagar sempre o valor mínimo do seu cartão, em breve receberá uma ligação com uma proposta de parcelamento. Confira as condições, prazos, juros e se a oferta é realmente atrativa.

Se achar que não vale a pena, não faça o acordo e dê um jeito de pagar toda a fatura sem se endividar mais!

3 – Empréstimo com juros menores

Caso necessite fazer um empréstimo para sair do vermelho e quitar sua dívida com o cartão de crédito, procure um financiamento com juros baixos. Evite novas dívidas!

Lembre-se: a meta é quitar o seu cartão de crédito para não ter preocupações com as finanças.

 

4 – Tenha um aplicativo de controle financeiro

Se você não é do hábito de anotar as coisas, comece a ter. Anotar as despesas financeiras é algo importante para o seu controle financeiro. A cada vez, por exemplo, que você usar o seu cartão crédito e anotar o gasto, verá o quanto precisa economizar para pagar a fatura integralmente.

Existem vários aplicativos que podem te ajudar a ter o controle financeiro das suas despesas. Eles facilitam e muito a rotina!

5 – Faça um planejamento do seu orçamento mensal

O planejamento financeiro é algo primordial para não ter dívida. Se o seu salário é X, você não deve gastar Y, pois sempre estará no vermelho! O cartão de crédito deve ser usado em questão de extrema necessidade, não em qualquer eventualidade.

Em caso de um “socorro financeiro”, utilize o seu cartão de crédito. Caso não precise, pague a vista!

Planeja também para onde será direcionado o seu dinheiro. O ideal é ter um valor fixo para as contas, alimentação, transporte e, claro, lazer! Fazendo o planejamento mensal, você irá ver o seu dinheiro render e poderá, quem sabe, até fazer uma economia para gastar naquela tão sonhada viagem.

Lembre-se: se desfazer das dívidas geradas pelo cartão de crédito é algo possível. Basta ter planejamento e controle financeiro.

Deixe seu comentário.