99% das pessoas não usam qualquer ferramenta de controle para ter uma visão clara de onde seu dinheiro vai parar a cada mês.

Você sabia que, simplesmente mantendo o controle de suas despesas, você pode economizar até 20%?

Há muitas despesas a que não damos muita importância, mas no final do mês acabam assumindo um custo importante para o nosso bolso. Se você continuar lendo este artigo e aplicar as dicas que eu lhe darei, garanto que você ficará surpreso.

Vou te dar alguns exemplos:

  • Você sabe quanto gastou este último mês em combustível?
  • Quanto sua conta de eletricidade aumenta no verão (devido ao uso de ar condicionado), ou no inverno (devido ao
    aquecimento)?
  • Quanto, a cada mês, o total de suas contas de telefonia móvel, telefonia fixa, internet, televisão, etc …?
  • Quanto você gasta no supermercado todo mês? E nos restaurantes?

Ser capaz de responder a perguntas como essas sem dúvidas permite que você tenha clareza sobre onde pode economizar e onde não.

Como você pode manter suas despesas controladas?

Você pode fazer isso de várias maneiras: no papel, com o Excel ou com os serviços on-line, como eu faço. A diferença entre essas opções é que as duas primeiras exigem muito esforço.

Pessoalmente, sou a favor das coisas simples, então eu olhar para os sites que oferecem software fácil de usar e dar a “vista aérea” necessário distinguir despesas importanes minúcias em que não é necessário aparar.

Existem sites diferentes e todos funcionam muito bem. Há também muitos aplicativos móveis que são ótimos. Você só precisa fazer algumas pesquisas e ver o que funciona melhor para você.

Normalmente a operação é muito fácil. Toda vez que você gastar dinheiro em algo, você entra no programa e associado a uma única categoria (por exemplo: 25 € – “Carrinho de compras”), habitualemnte não tem que fazer nada mais porque as teias fazer o resto. Por exemplo, eles ensinam uma infinidade de gráficos com os quais você pode ver o que você gasta em cada categoria, comparar os dados com os dos meses anteriores, etc …

Além disso, o mais interessante é que os resultados começarão a ver você imediatamente. E outra coisa importante: a maioria desses serviços são gratutios.

A partir do momento que você começa a manter o controle sobre onde você gasta o dinheiro, você não vai pensar em colocar a venda de volta em seus olhos novamente.

Fonte: 2 via fatura,