Ser atendido em um dos hospitais da Santa Casa de Misericórdia do país, é sinônimo de ter acesso a uma assistência à saúde de excelência. Afinal, eles dispõem dos melhores especialistas médicos e de modernas infraestruturas, aptas para oferecer um atendimento humanizado aos pacientes.

Contudo, existem algumas dessas instituições que se destacam por oferecer um atendimento médico-hospitalar de alta qualidade. Quer saber quais são? Continue lendo esse post e descubra quais são as 5 melhores Casas de Misericórdias do Brasil.

As 5 Melhores Santa Casa do Brasil

Santa Casa Porto Alegre

Há mais de 200 anos, essa Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre tem cuidado da saúde de toda a população do Rio Grande do Sul. Seu complexo hospitalar é composto por 7 renomadas instituições de saúde, consideradas de referência nas seguintes especialidades médicas. A saber:

  • Clínica Médica
  • Cirurgia Geral
  • Cardiologia
  • Neurocirurgia
  • Pneumologia
  • Oncologia
  • Transplantes

O atendimento médico-hospitalar é prestado por meio de profissionais qualificados e modernas instalações, que garante uma assistência à saúde de excelência. Além disso, a instituição é referência na assistência e no ensino e pesquisa em toda o país e na América Latina.

Santa Casa de Maceió

Desde a sua fundação em 1851, esse hospital tem prestado atendimento médico-hospitalar de excelência a população do estado alagoano e regiões circunvizinhas. A qualidade da assistência à saúde prestada pela instituição, tem sido reconhecida por importantes entidades, tais como:

  • Instituto Qualisa de Gestão
  • Organização Nacional de Acreditação
  • Associação Nacional de Hospitais Privados
  • UNICEF
  • Ministérios da Educação e Saúde

O hospital tem investido na adoção das mais modernas práticas de gestão hospitalar do mundo. Com o propósito de prestar um atendimento mais humanizado e seguro a todos os pacientes. Atualmente, essas práticas são reconhecidas pela conquista do nível 3 do sistema de acreditação de qualidade hospitalar.

Casa de Misericórdia de Belo Horizonte

A Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte foi o primeiro hospital da capital mineira, tendo sido inaugurada em 1899.

A evolução dessa instituição de saúde é marcada pelas constantes melhorias no atendimento e infraestrutura, com o objetivo de prestar uma assistência à saúde de excelência aos seus pacientes.

O hospital atende a população de 80% dos municípios do estado de Minas Gerais. Nele, os usuários podem ter acesso a procedimentos de alta e média complexidade de 36 especialidades médicas diferentes. Destaca-se que a instituição dispõe de uma ampla e equipada estrutura, que garante a comodidade de todos os pacientes.

Santa Casa de Misericórdia de São Paulo

A Santa Casa de São Paulo, presente há mais de quatro séculos na capital paulista, possui um dos mais importantes complexos hospitalares do país. Também é referência nacional pela prestação de atendimentos de média e alta complexidade de excelência, nas seguintes especialidades:

  • Infectologia
  • Hematologia
  • Neurologia
  • Endocrinologia
  • Cardiovascular
  • Pneumologia
  • Cirurgias: geral, urologia, vascular, plástica, tórax, pescoço, cabeça e buco-maxilo-facial

Classificada como hospital de ensino, a instituição foi a responsável pela capacitação profissional de médicos das mais renomadas faculdades de medicina do país. Contudo, desde 1963 tornou-se a sede da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Nela são realizadas relevantes pesquisas técnico-científicas em saúde não só a nível nacional, quanto internacional. Atualmente, são formados cerca de 120 médicos por ano, aptos para atuar nas mais variadas especialidades.

Santa Casa de Curitiba

Ao longo dos seus 138 anos, a Santa Casa de Misericórdia de Curitiba é um hospital considerado de excelência em todo o país. A principal razão desse reconhecimento, está associado com o fato dela prestar um atendimento médico-hospitalar de alta qualidade em 19 especialidades médicas.

Ademais, na ampla e moderna infraestrutura do hospital são realizados os mais avançados procedimentos de média e alta complexidade do país. Todos contam com o suporte de uma equipe médica composta por profissionais com Mestrado e Doutorado em todas as suas áreas de atuação.

Ao longo do post você pode conhecer mais sobre as melhores Santa Casa de Misericódia do Brasil. Essas instituições de saúde são renomadas por prestar um atendimento médico-hospitalar humanizado e de alta qualidade a todos os seus pacientes.

Nesses hospitais também é possível encontrar os melhores profissionais, das diversas especialidades médicas do país. Sem dúvida, sua saúde estará em boas mãos, caso você necessite de qualquer serviço de assistência à saúde oferecido por qualquer uma dessas instituições.