A evolução tecnológica do século XXI trouxe inovações na forma de executar algumas tarefas, principalmente no setor financeiro, possibilitando abrir conta corrente pela internet.

Isso fez com que os clientes pudessem abrir uma conta corrente no conforto de sua casa, sem a necessidade de ir até uma agência física do banco.

Além disso, também houve um aumento na quantidade de empresas que oferecem serviços financeiros, as chamadas fintechs, aparecendo mais opções.

Contudo, com o aumento das empresas, começaram a surgir muitas questões, dificultando no momento de abrir uma conta.

5 dicas para abrir conta corrente pela internet

Inicialmente, o interessado deve saber que não são todas as instituições financeiras convencionais que possibilitam a opção de abrir conta pela internet.

Ou seja, se o interessado quer abrir conta corrente pela internet, ele tem apenas algumas opções. Além disso, as fintechs oferecem um tipo de conta diferente, a chamada digital.

Nesse tipo de conta, o cliente não tem nenhuma interação física com a instituição, em outras palavras, toda a movimentação é feita pelo aplicativo da companhia.

Deste modo, o saque ou depósito na conta são feitos de modo diferenciado. A cobrança de taxas e tarifas dependem de acordo com o tipo de serviços oferecidos pela conta.

As contas digitais e correntes possuem opções básica de pacote de serviço, que não cobram nenhuma taxa ou tarifa do cliente, porém, limitam seus trabalhos.

Realizar uma análise de perfil é essencial nesse momento, pois, deste modo, o cliente entende suas necessidades e consegue localizar a opção que melhor agrada.

A última dica para abrir conta corrente pela internet é simples: faça comparações. Ao comparar uma opção de conta com outra oferecida por outra empresa, o cliente consegue ver qual que oferece o pacote de serviços necessários cobrando menos, obtendo economia.